Type Here to Get Search Results !

Pastor de Nashville criticado depois de admitir que a Bíblia não é a "Palavra de Deus"

0

GracePointe Church, uma igreja cristã progressista em Nashville, postou um gráfico no Facebook no início deste mês explicando sua posição sobre a Bíblia. Como outros cristãos mais liberais, eles aceitam que é um livro feito pelo homem, cheio de erros e contradições e passagens indefensáveis, mas ainda vale a pena levar a sério por outras razões. Eles também não acham que deveria ser usado como um livro de ciências - veja só, Ken Ham - ou como uma arma contra as pessoas LGBTQ.

A imagem que eles postaram, no entanto, irritou os conservadores porque também afirmava que a Bíblia não era "a Palavra de Deus":

the Word of God

O pastor Josh Scott agora está defendendo essa declaração para o Christian Post :


“Na verdade, quero tentar ajudar as pessoas a ouvir a história da Bíblia, ouvir as histórias, cartas e poemas de uma maneira nova, mas que honre de onde veio isso e as pessoas que o produziram”, observou ele, enquanto argumentava que embora partes da Bíblia possam ser consideradas a “Palavra de Deus”, nem todas são.


Ele apontou para os profetas do Antigo Testamento como Amós e Jeremias, que prefaciariam as mensagens de Deus com "o Senhor veio a Amós, ou a palavra do Senhor veio a Jeremias".


“ Há coisas lá (na Bíblia) que eu acho que realmente vão contra o caráter de Deus. Existem genocídios que foram divinamente sancionados na Bíblia. As pessoas têm usado o texto da Bíblia, leituras simples do texto às vezes para apoiar a supremacia branca, para defender a escravidão, para defender a segregação ”, observou ele. “Dizer que a Bíblia é inerrante e infalível, nos isenta de nossa responsabilidade de fazer o que nossos ancestrais fizeram, que é lutar.”



Essas são as palavras de alguém que realmente leu a Bíblia. Bom para ele.


Ele ainda dá muito crédito, mas pelo menos reconhece as falhas do livro em vez de presumir que é perfeito em todos os sentidos e não pode ser reinterpretado ou alterado. Não tenho nenhum desejo de entrar na igreja dele, mas você já pode presumir que as pessoas que fazem parte desta congregação são o tipo de pessoa com quem você não se importaria de sair.


Ainda assim, a reação online inclui uma rejeição completa da fé de Scott, com alguns cristãos alegando que os cristãos progressistas não são cristãos de verdade - mais como cristãos “regressivos”, amirite? - e que uma compreensão saudável da Bíblia o condenará a uma eternidade no fogo do inferno.


Lutas internas totalmente normais por uma obra de ficção.


FONTE: Friendlyatheist

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas